domingo, 23 de maio de 2010

Audax 400km...


Sócrates, ao ser questionado sobre qual a tarefa mais difícil para o ser humano, respondeu: "conhecer-se a si mesmo". Você se conhece. Sabe realmente quem é e do que é capaz?
Escrevo sobre o audax 400km uma semana após concluir o mesmo. Com um tempo de 19h26min, velocidade média de 25.1km/h consegui colocar em prática o que havia planejado.
Após a largada me posicionei junto ao pelotão da frente, quatro ciclistas de Santa catarina, e com eles fui até o km 170, quando achei melhor parar no trevo de acesso a General Câmara em um posto de gasolina e alongar pois estava sentindo dores no joelho direito. Meus companheiros de prova seguiram em frente e em poucos segundos desapareceram na escuridão da noite. Apesar do horário, 21h45min, o bar do posto ainda estava aberto, comprei um gatorede, alonguei e parti. Daqui pra frente a noite seria minha companheira.
De fato pedalei a madrugada toda sozinho. Estar só nos proporciona excelentes momentos para reflexões, muitas ideias surgem nesse momento especial. E foi assim, pedalando, refletindo, pedalando, cantando e pedalando que de PC em PC(posto de controle) a madrugada estrelada passou. Das 4h às 6h da manhã foram as piores horas para mim, eu quase dormia sobre a bike, é uma verdadeira luta contra o sono resultado de um corpo que está fisiologicamente no limite.
Como paliativo, parava, pegava a caramanhola e virava a água sobre o rosto. E seguia mais alguns quilometros. Junto com a aurora vem uma carga extra de resistência e disposição. A partir deste momento, mesmo com as dores no joelho direito, tinha certeza que terminaria o audax 400 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário