terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Após o treino...leite...

A cada ano que passa tenho a sensação que a temperatura ambiente aumenta. Tudo bem, pode ser que com o passar dos anos vamos ficando, além de mais velhos, mais sensíveis também. Concordo. Mas o fato é que este sentimento não é só meu, outras pessoas me relatam o mesmo sentimento quanto a temperatura.
Quem pratica atividade física, esta época do ano é muito convidativa mas requer alguns cuidados, dentre eles a hidratação. A reportagem abaixo fala dos benefícios da ingestão do leite após o treinamento como forma de hidratação e recuperação física.


Pesquisa aponta que leite hidrata mais que água após exercício físico


Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e isotônicos.
Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri, de São Paulo, afirma que “o leite é uma bebida com grande potencial de hidratação pós-exercício, já que contém eletrólitos, carboidratos e 90% de água, essenciais para esse processo de recuperação”.
O estudo aponta ainda que não houve perda de água pela urina nas pessoas que consumiram leite para se hidratar no período de recuperação, ao contrário dos que ingeriram outros líquidos.
A pesquisa sugere que os nutrientes presentes no leite, como o sódio e o potássio, sejam responsáveis pela eficácia no restabelecimento do balanço hídrico após uma desidratação causado por exercícios.
Fonte: R7 Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário