terça-feira, 16 de junho de 2009

Chuva...Filme...Pipoca.

Me lembro bem dos dias de chuva na minha infância. Ficava ansioso, tentava entrar em contato com a turma, agilizava aquele futebol. Não faz muito tempo, mas tenho saudades do campo molhado, das poças d'água, dos inúmeros "carrinhos" e das longas tardes.


Pois hoje foi assim; muita umidade durante o dia. Começo na Souza Cruz na segunda- feira(22), ganhei uma semana de férias. Estudei um pouco as células pela manhã - aliás, para quem gosta de biologia, recomendo o livro "Biologia" de J. Laurence - e a tarde loquei um filme que também quero recomendar.


Baseado na vida de Christopher Johnson McCandhess, interpretado por Emile Hirsch e com roteiro e direção de Sean Penn, o filme - que também conta com o livro homônimo de Chrís Krakauer - conta a história de um jovem americano recem formado que decide viajar pelos E.U.A até o Alasca. Com espírito aventureiro, decepcionado com a sociedade em que vive e com problemas familiares, Chrís passa a denominar-se "Alexander Super Tranp"e parte em busca de seu verdadeiro lugar no mundo. Foram dois anos de uma viagem sem volta. Então, fica aqui outra dica, o filme: Na Natureza Selvagem. Abaixo, coloco um trecho de um poema de Lord Byron, poeta Britânico, que inicia o filme:
Existe prazer nas matas densas...
Existe êxtase na costa deserta...
Existe convivência sem que haja intromissão no mar profundo e musica em seu ruído...
Ao homem não o pouco, porém, muito a natureza....:
E amanhã todos os colorados fazendo uma corrente positiva para encaminhar mais um título este ano. Vamo..vamo inter
Um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário