sábado, 25 de abril de 2009

Imprudência e desatenção....Uma mistura perigosa.....

Domingo (19/04/2009)

Saí pra pedalar um pouco. Tiro curto, foram 20 ou 25km, ida e volta pela freeway. Quando saí o céu estava carregado e a probabilidade que a chuva me pega-se na estrada era real. Peguei "A Poderosa" e saí.

Confesso que mal comecei a pedalar e já senti vontade de voltar, mas sabe como é, quantas vezes esse sentimento já me passou pela cabeça e quantas vezes o subjuguei. Primeiro deixo-o entrar no encéfalo e martelar, martelar, martelar.... até que se canse e adormeça em meu ser. É bem cretino esse sujeito, me conhece como ninguém e esta sempre na espreita, no menor vacilo ele entra em ação e a pior coisa é você se intimidar, aí ele se provalece. O domínio vem com o tempo.

Pois bem, voltamos ao treino. Entrei na avenida Presidente Getúlio Vargas em Alvorada acompanhado por uma garoa fina, mas o suficiente para me deixar irritado e com mais preça de chegar em casa.O asfalto molhado requer o que me faltava no momento, ATENÇÃO EXTRA. Não demorou muito para que ela - ela, aquela do segundo parágrafo, tá lembrado - aparece-se novamente, aí pronto, era o cenário ideal para o que estava por vir.

"A Poderosa" deslizava no asfalto enquanto o piloto transmitia força aos pedais, cabeça baixa e o pensamento no almoço e na final do gauchão - INTER 8 X 1 CAXIAS. Me encontrava na parada 49 quando um pedestre imprudente ingressa na via correndo..............

Alguns segundos depois me lembro que estava um pouco desorientado, cambaleante e com dificuldade de me manter em pé. O pedestre também se erguia e ao que parece em melhor estado que eu. Passado o susto é hora de dar atenção às dores, e a cabeça foi o primeiro lugar onde levei as mãos, sangue.... Em poucos minutos minha camisa branca estava com uma mancha de sangue na frente, o suficiente para o pequeno público em volta quererem chamar uma ambulância. Agradeci, disse que apesar da queda a situação não era tão feia e que tinha condições de chegar em casa. Perguntei como estava o pedestre! Mas cadê o pedestre? Já não estava entre nós. Calma gente! O imprudente não morreu, quero dizer que ele devia estar bem o suficiente para não estar mais ali na cena do crime. Saiu sem ouvir nada. Aquele IMPRUDENTE!

O saldo desse acidente foi um pequeno corte na cabeça - região ociptal -, algumas dores pelo corpo e a preocupação da dona Suely. Tudo isso em 25 km. Fica a lição, ao subir na bike, seja para andar 50, 70 km ou ir na esquina buscar pão na padaria, temos que ter ATENÇÃO. "A Poderosa" sofreu pequenos arranhões, o que a deixa mais bonita ainda.

Um abraço!!! E Muita ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário