sexta-feira, 10 de abril de 2009

Nada de loucuras.......................

Olá pessoal!

O sonho de correr a maratona de Porto Alegre deste ano teve que ser adiado. Estava complicado conciliar o volume alto de treinamento que uma prova dessas exige com um tempo de recuperação adequado. Meu corpo deu o sinal! Desta vez, resolvi escutá-lo.

Sábado(14/03/2009). Havia realizado meu longão de final de semana sem problemas. Foram 26km em 1:59:13, velocidade média de 13.09 km/h e uma base de 4min.34seg por km. Meu melhor tempo na distância. Descansei dois dias e voltei aos treinos da semana, que são sempre menores. Após um treino de 15km, corrida leve, senti dores na perna esquerda na região do joelho, gato escaldado que sou, me lembrei de 2007 quando fiquei 6 meses de "molho" devido a meus excessos, na oportunidade foi constatada uma condromalácia(desgaste na cartilagem do joelho).

Não é a condromalácia patelar que me tirou da maratona deste ano, o joelho já não apresenta dor alguma, e na bike, esporte sem atritos com o solo (a não ser quando se cai, é claro), pedalo sem problemas. O desconforto acontece no músculo tibial anterior. Nada grave, acredito eu! Mas o tempo é um exímio corredor e já não posso mais alcança-lo este ano.
Refletindo sobre o assunto, me divido em dois; por um lado fica a tristeza e frustração de não concluir meu objetivo; por outro fico feliz por ter escutado os sinais que meu corpo deu, isso é a experiência adquirida, lembranças de um passado que me servem apenas como lição, para que o presente não volte atrás.

Desde 14/01/2008- quando iniciei meu treinamento visando a maratona de 2009- até 14/03/2009, foram 1538km de corrida e 4.410km de bike. É isso aí galera, "não podemos se entregar pro homens de geito nenhum". Quem sabe em 2010, 2011... O importante é saber que o esporte é saúde, é preciso adaptar seus treinos a sua rotina de trabalho, estudos e compromissos, ninguém aqui é super-homem.

Um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário