domingo, 4 de outubro de 2009

O Brasil é o país do futuro...


A festa na praia de copacabana já acabou, os papéis picados já foram juntados, vejo nos olhos e nas palavras uma mistura de esperança e ceticismo. Não importa! O fato é: O Brasil irá sediar uma olimpíada.

Logo após a confirmação do COI que o Rio de Janeiro irá sediar as olimpíadas de 2016, em meio a todo aquele cenário festivo e sentimental, começaram as declarações de nossos políticos. Um investimento pesado deverá ser feito no esporte de rendimento visando resultados expressivos em 2016. A intenção é seguir os passos de quem sedia uma olimpíada e avançar no quadro de medalhas, o objetivo é ficar entre os 10 primeiros colocados. Só pra lembrar, em Pequim, nós ficamos na modesta 23 posição. Material humano nós temos, precisamos descobrí-los, convence-los que de agora em diante o atleta brasileiro terá todo o apoio e segurança que precisa, e então lapidá-los.

Embora muitos não se deem conta, ou não enxergam em tudo isso uma oportunidade de crescimento para o país, a verdade é que o Brasil têm muito a ganhar sediando uma copa do mundo e uma olimpíada. Só o fato de ser escolhido já mostra que temos credito. Alguém imaginava o país abrigando os dois maiores eventos esportivos do mundo a alguns anos a trás?
Pois então, vamos parar com aquela atitude tipicamente brasileira, reclamando de tudo e não fazendo nada para que algo mude. É claro que os roubos certamente ocorrerão, mas esses já acontecem desde o império e continuaram acontecendo após as olimpíadas. Então, que roubem, mas deixem algo para o povo, e a olimpíada servirá para isso. Ninguém é ingênuo aqui, os jogos passaram e muita coisa errada irá continuar, mas é que vejo em acontecimentos desse porte uma oportunidade, ainda não deixei de sonhar.

Agora é se preparar. Em 2016 os olhos do mundo estarão voltado para nós, certamente não nos veem mais com desdém, somos importante economicamente para o mundo e em breve iremos incomodar as potencias mundiais no quadro de medalhas. EU, ACREDITO SIM, QUE O BRASIL PODE REALIZAR UMA DAS MAIORES OLIMPÍADAS DE TODOS OS TEMPOS, E QUE, AO TÉRMINO DOS JOGOS,O MAIOR LEGADO BRASILEIRO NÃO SERÃO AS MEDALHAS, E SIM, UM PAÍS MAIS JUSTO, COM OPORTUNIDADES PARA TODOS QUE ESTIVEREM DISPOSTO A VENCER.


“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia... Pois o triunfo pertence a quem se atreve”.
(Charles Chaplin)



UM ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário