domingo, 23 de agosto de 2009

Toca um Raul aí...



Há 20 anos o Brasil perdia um dos seus maiores ídolos, Raul Seixas. Durante a semana ocorreram diversas homenagens ao cantor, e, mais uma já está sendo finalizada. Trata-se de um documentário com participações especiais de quem conviveu de perto com o maluco beleza. Inicialmente previsto para agosto deste ano, o documentário deve ser lançado no primeiro semestre de 2010.


O Brasil é o país das CPIs, ninguém investiga mais no mundo do que a justiça brasileira. O problema é que nunca aparecem os culpados, ou melhor, estão sempre aparecendo mas nunca pagam por seus erros. Lembram-se do campeonato brasileiro de 2005, da declaração do árbitro Edilsom Pereira sobre a manipulação de jogos, da inédita decisão pela anulação de 11 partidas, pois então senhores, esse mesmo elemento, réu-confesso e banido do futebol, foi julgado e absolvido. Ou seja, foi um erro a anulação dos jogos, segundo a justiça federal o árbitro não teve culpa, ninguém teve culpa e tudo é passado. Mas o Inter ainda continua com o título de campeão moral de 2005. Outra CPI que acabou em pizza foi no senado, como já era esperado, o presidente do senado José Sarney foi absolvido das acusações que sofria. E os atos secretos?


O domingo começou como os de antigamente, vitória brasileira na formula1, a centésima por sinal e dessa vez com o piloto Rubens Barrichello. As gurias do volei venceram o Japão e faturaram o octa do Grand Prix. O mundial de atletismo de Berlin se encerrou hoje. O fenômeno Usain Bolt derrubou mais um recorde está semana, venceu os 200m com 19.19 e o revezamennto 4x100. Se o jamaicano aprimorar sua técnica poderá ir ainda mais longe. Alguém duvida? No mesmo revesamento os brasileiros ficaram em sétimo e as gurias em quinto. Na maratona, Abel Kirui do Quênia, ficou com o ouro e quebrou o recorde do mundial de Berlin com 2h06min54s. Marilson dos Santos foi o melhor brasileiro e ficou na 16° posição com 2h15min13s. No salto em distância, Maurren Magi, grande esperança de medalhas para o Brasil não suportou as dores no joelho e abandonou a prova, antes porém, com muita garra realizou quatro saltos e atingiu os 6.68m, longe dos 7.10m da americana Brittney Reese que ficou com o ouro. Os EUA ficaram em primeiro lugar no quadro de medalhas com 22 no total sendo 10 de ouro. Em segundo aparece a Jamaica com 13 no total sendo 7 de ouro. O Quênia ficou em terceiro com 4 medalhas de ouro. Da minha parte não cabe crítica alguma ao selecionado brasileiro, enquanto não forem adotadas medidas claras e objetivas de incentivo ao desporto em geral, os resultados serão isolados. Parabéns aos atletas brasileiros, vocês são verdadeiros heróis.
No mais, sigo realizando meus treinamentos funcionais para o audax 200 km. Na verdade não é distância que me preocupa e sim as condições que irei chegar para o desafio, a prova será num sábado (17/10), com largada próximo ao meio-dia, e como trabalho à noite, correrei sem dormir. Mas vamos lá, o importante é pedalar. No futebol, meu Inter caiu de produção novamente e perdeu duas partidas na sequência. Reforços presidente, por favor!
UM ABRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário