quarta-feira, 11 de março de 2009

Alvorada/Rio Pardo



Olá amigos.......

Como havia prometido, a partir de hoje começo a postar meu relato diário da viagem pelo RS. Leiam o primeiro post deste blog onde falo sobre o plano e os objetivos desta viagem. Então é isso, leiam, comentem e se divirtam. Um Abraço...



Domingo 25/01/2009

A saída estava progamada para as 5:00 horas, mas acabei saindo às 5 h30 min, ou seja 30 minutos de atraso. Eu sei que 30 minutos a mais ou 30 minutos a menos não vai fazer falta nesta viagem, mas é que no dia a dia também é assim, fico enrolando enrolando e acabo chegando atrasado em algum compromisso. Um dia, talvez, quem sabe eu consiga incorporar a pontualidade britânica.

Pedalei 122 km até o meio-dia, sendo que 20 km não me serviram pra nada, o otário aqui passou reto no desviu para continuar na BR 290 e acabei pegando a BR 116 e indo em direção a Camaquã e Pelotas. Corrigido o erro, cheguei em Butiá no horário do almoço com o sol avisando o que estava por vir. Parei em frente ao restaurante e tirei a camisa de cima que estava encharcada de suor, é lógico que a de baixo também estava, só que era uma camisa regata. A mulher que ficava no balcão e o garçom do restaurante tinham ou estavam com umas caras de bunda. Qualquer favor que eu ou outro cliente pedia a eles, estavam sempre com aquelas caras de bunda. Mas a comida era boa, e era isso o que eu estava interessado em comer no momento.

No restaurante conheci o Jorge Deleon, um tatuador de Santiago que estava com a sua família almoçando e iria em direção ao litoral norte. Ele me viu chegando com "A Poderosa" e me fez as tradicionais perguntas e, logo após as tradicionais respostas me fez um convite: passar por Santiago e ficar hospedado em sua casa. Após uma breve consulta ao mapa, disse a ele que iria estudar a possibilidade, mas era bem provável que aparecesse por lá.

Antes que eu ficasse com cara de bunda também, saí do restaurante e fui descansar na sombra de baixo de uma árvore. Eram 1h30min, e eu só pretendia voltar a estrada às 16:00 horas. O Sol estava de rachar.

Restavam 60 km até Rio Pardo e eram 20:00 horas quando finalmente cheguei na cidade. Fui ao supermercado, andei um pouco pela cidade e me acomodei em alguma pousada.

Este primeiro dia foi muito desgastante devido as condições do clima e a alta km que fiz. Um erro, pois meu corpo ainda está se adaptando a este peso extra que carrego. Mas amanhã sigo em frente, sem saber ao certo pra onde vou.

22:40

Alvorada/Rio Pardo: 166 km

Km Total/Dia: 192 km

Velocidade Média: 21.4 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário