sexta-feira, 13 de março de 2009

Carazinho/Passo Fundo...



Quinta 05/02/2009

Dormi mal esta última noite. Foi parecido com aquela vez em Candelária. Estou com o corpo todo dolorido de ontem, e se Passo Fundo não estivesse a 46km de Carazinho, talvez ficasse mais um dia por lá. Mas não no mesmo lugar. É claro!

É interessante lembrar o que se passou na noite passada. O calor continuava e resolvi dormir com a janela do quarto aberta. Me acordei de madrugada quando alguns mosquitos me atacavam, a julgar por um deles que consegui acertar e manchou minha testa de sangue, deviam estar bem alimentados. Mas não foi só os mosquitos não! Altas horas da madrugada meus vizinhos de quarto resolveram fazer sua festinha particular. Ai sim! Era amor pra cá, amor pra lá... E a função durou algum tempo. Não tinha como dormir. Me levantei, ajeitei "A Poderosa" e esperei chegar as 6 horas. Queria sair o quanto antes desta pousada, ou motel, ou os dois, sei lá! Minha noite foi péssima. Dormi muito mal, logo hoje que a pedalada foi longa e desgastante.

Percorrendo a agora excelente BR 285, cheguei em Passo Fundo eram 9h30min. Parei numa loja especializada em ciclismo onde conheci o Xico, comerciante e ciclista que gentilmente me convidou para almoçar em sua casa. Xico, obrigado pela força. O almoço estava ótimo. Após o almoço fui procurar um lugar para ficar, me deitar um pouco e aplumar o esqueleto.

Devo ter dormido 1 hora ou 1h:30min, o suficiente para ganhar ânimo e sair para conhecer a cidade. Passo Fundo se parece com os grandes centros do estado. A cidade é dominada por prédios, pelo fluxo intenso de carros e as calçadas sempre cheias de transeuntes. Apesar do tamanho, Passo Fundo não possui apelo turístico forte, e não tinha muito que conhecer aqui no centro da cidade. Visitei um museu, tirei fotos do monumento do Teixeirinha "o rei do disco", e caminhei pela cidade. Assim passei o resto da tarde aqui na terra do trigo.

Apesar das dores no corpo, criei coragem para fazer algo que já devia ter feito a tempo, dei uma geral na "Poderosa". Nos últimos dias evitava o máximo olhar para a relação dela, assim não me sentia tal mal. É aquela coisa, "o que os olhos não veem o coração não sente". Terminada a limpeza, minha única obrigação agora é dormir.

O plano para amanhã é ficar mais um dia em Passo Fundo, recuperar 100% meu sistema muscular, articular, cardiovascular e psicológico e aí sim seguir para Lagoa Vermelha. Boa noite pra mim!

19:20

Carazinho/Passo Fundo: 46km

Total km/Dia: 54.29km

Velocidade Média: 15.8km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário