domingo, 15 de março de 2009

Oásis/Alvorada...



Sexta 13/02/2009

Os últimos km desta viagem foram tranquilos. Saí da praia eram 6h40min e cheguei em casa às 12h15min, o almoço ainda estava quente.

A RS 040 se apresenta em bom estado com acostamento regular. As condições climaticas estavam boas o que me proporcionou curtir ao máximo esses km finais. Durante a viagem de hoje, dois sentimentos distintos passavam pela minha cabeça. Por um lado me senta feliz, pois iria acabar com a saudade que sentia da família, dos amigos e das minhas coisas em geral. Mas por outro lado, conforme avançava já ia sentindo saudades da estrada, saudades de cada dia estar em um lugar diferente, com pessoas diferentes. É isso ai, não se tem tudo ao mesmo tempo. Acho que a grande filosofia é viver intensamente o hoje. Em uma de suas letras, John Lenon resumiu bem esse momento; "a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro".

A adaptação ao caos e a vida medíocre na cidade é sempre complicado e deprimente no ínicio. Passei boa parte da tarde e noite no computador atualizando emails e fotos. Por falar em computador, esse aqui de casa é mais lento do que "A Poderosa" e eu entre Ausentes e Cambará. Também fechei os dados gerais da viagem. Lembrando que, esses números, principalmente as despesas, podem aumentar ou diminuir dependendo de seus objetivos. Por exemplo, se eu tivesse usado mais a barraca com certeza meu gasto diminuiria, mas devido o problema que aconteceu e já citado anteriormente isso não foi possível. Outra opção é levar um fogareiro junto com a bagagem e fazer sua própria comida durante o caminho. Enfim, cada um em seu devido tempo vai se ajustando as suas necessidades. Abaixo, coloco os dados da viagem:

Total de Dias: 19

Total km: 1.6045km

Média km/Dia: 85.5km

Total R$: 580,00

Média R$/Dia: 30,50

Por essa ter sido minha primeira viagem mais longa, os números foram satisfatórios para mim, mas para a próxima viagem pretendo diminuir um pouco os gastos. Tudo a seu tempo.

O que guardo desta viagem é um Rio Grande lindo com pessoas maravilhosas que tornam os momentos difíceis - e eles existem - tão pequenos que já não me lembro bem deles. Não sei se é esse par de rodas com estas tralhas empilhadas em cima e o meu semblante de liberdade que despertam nas pessoas um sentimento de bondade, o que sei é que durante o caminho encontrei as pessoas certas e as coisas foram acontecendo naturalmente. É bem provável que muitas pessoas que conheci pelo caminho já nem lembrem mais daquele ciclista vestindo uma roupa estranha e pedalando aquela bicicleta pesada. Talvez com outros nunca mais venha a ter contato algum. Mas uma coisa é certa, lembro de cada pessoa com quem conversei e guardo-os todos aqui comigo. MUITO OBRIGADO A TODOS! DE CORAÇÃO.

"Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve inicio de outra maneira. Mas já tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum". (Monteiro Lobato)

Oásis/Alvorada: 118km

Total km/Dia: 118km

Velocidade Média: 23.0km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário