sexta-feira, 13 de março de 2009

São Miguel das Missões/Ijuí...



Terça 03/02/2009

São Miguel ficou para trás. Santo Ângelo que a princípio seria meu destino hoje, também já se foi. Escrevo este texto do terceiro andar de um quartinho quente e apertado na cidade de Ijuí.

Cheguei cedo em Santo Ângelo, pedalei os 58km antes do meio-dia. Almocei e saí para conhecer a cidade. A temperatura era agradável e o céu começava a ficar encoberto. A catedral de Santo Ângelo, localizada na praça central, passou por reformas à alguns anos atrás, hoje é o cartão postal da cidade. Também visitei a antiga estação férrea e hoje museu, local de reunião e partida da coluna prestes que percorreria 25 mil km a pé pelo Brasil em aproximadamente 2 anos e 3 meses, tempo em que difundiram suas idéias entre a população reivindicando mudanças no cenário politico da época.

"A Poderosa" chama atenção por onde passa, mas no museu eu também tive meu momento de fama, dois porto alegrenses e mais a galera do museu tiraram algumas fotos nossas. Eram 15 horas e não havia mais o que conhecer na cidade. Em uma auto avaliação , psicologicamente e fisicamente eu me sentia muito bem. O céu continuava encoberto e a temperatura estava agradável. Decidi seguir em frente e adiantar alguns km.

Em uma meta audaciosa, resolvi que iria até Cruz Alta, distante 87km de Santo Ângelo. Tenho que conseguiria alcançar meu objetivo, mas a chuva me fez ficar em Ijuí. Choveu forte durante 1 hora, fiquei abrigado num posto de gasolina a 500 metros da pousada onde estou agora. Dificilmente encontrarei uma pousada mais barata que esta durante a viagem. Eu poderia escolher, 10,00 reais s/ café ou 14,50 c/ café. Optei pela segunda. A pousada fica em frente a rodoviária de Ijuí.

Seguem os perigos na BR 285. Tanto o asfalto como a topografia do terreno seguem os mesmos. Amanhã será um dia bem longo na estrada, quero ver se chego a Carazinho, 130km de Ijuí. Até amanhã.

21:57

São Miguel das Missões/Ijuí: 96km

Total km/dia: 110 km

Velocidade Média: 18.6km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário