quinta-feira, 12 de março de 2009

Santiago/São Luiz Gonzaga...


Domingo 01/02/2009
A despedida sempre foi um momento complicado para mim. Nunca soube lidar bem quando chega esse momento. Acho até que transmito indiferença em algumas ocasiões, mas acreditem, é pura insegurança. Verdade! Talvez medo ou vergonha de demonstrar o que realmente sinto. É complicado.
Enfim, parti pensando em algum motivo para voltar, mas não tem jeito, a viagem deve prosseguir e muita coisa boa me espera pela frente. De agora em diante, preciso estar sempre em movimento para fechar o roteiro a tempo.
Saí de Santiago às 8h45min. Seriam 100km até meu próximo destino, e ao que tudo indicava, sob forte calor. Mas hoje eu estou forte, muito forte. E como diz aquela canção infantil de Luiz Tatit "hoje eu sinto que cresci bastante........sinto mesmo que sou um gigante".
Domingão, estradas vazias, mp3 no último volume. Que vida boa! Após 15km pela BR 287 chega-se ao trevo que leva até São Luiz Gonzaga. Agora eu já estava na RS 168. Uma rodovia nova - pelo menos no asfalto - até a cidade de Bossoróca, terra natal de Olivio Dutra. Imaginem só, domingo em bossoróca. Eu andava sozinho pela cidade.As plantações de trigo começam a aumentar durante o caminho, e a RS 168 já não é mais a mesma rodovia nova.
Antes de São Luiz Gonzaga encontrei o Cláudio, ciclista que pedalava uma speed antiga e estava treinando. Mais tarde nos encontramos na cidade e dividimos um refri estupidamente gelado. Esperei um convite que não veio. Mas tudo bem, valeu Claudio e boas pedaladas. Após algumas fotos, procurei algum lugar para ficar. Hospedado, saí para comer algo. Estava com vontade de comer arroz, feijão e carne, só que domingo as coisas complicam um pouco. Mas quem procura acha. Comi uma bela duma alaminuta assistindo ao jogo do meu colorado. Inter 4 x 0 Caxias. Que beleza!
Após matar o que me matava, voltei para a pousada. Amanhã darei mais uma volta pela cidade, quero visitar uns museus antes de seguir viagem. Meu destino amanhã é São Miguel das Missões.
22:58
Santiago/São Luiz Gonzaga: 101km
Total km/Dia: 104.91km
Velocidade Média: 19.5km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário