sexta-feira, 13 de março de 2009

Ijuí/Carazinho...


Quarta 04/02/2009
Decidi ontem à noite que viria até Carazinho. O cronograma inicial foi alterado mais uma vez. Ainda sigo o roteiro e passo pela maioria das cidades que me propus, mas de agora em diante deixarei para à noite ou no café da manhã decidir meu destino do dia.
Tive que pedalar mais forte hoje para cumprir a distância necessária e chegar a tempo de encontrar algum estabelecimento aberto. Foram 136km de um sobe e desce interminável sob um sol muito quente, que, se já não faz os mesmos estragos dos primeiros dias, é verdade, mais ainda assim maltrata o peão.
As imensas plantações de trigo, cada vez mais bonitas e próximas do asfalto, me distraem enquanto passo por lugares desertos onde a único som que escuto é a música do meu mp3. A BR 285 muda da água pro vinho após o pedágio de Carazinho. E agora tenho um novo espaço para pedalar, o acostamento.
Cheguei em Carazinho eram 20 horas e ainda fazia bastante calor. Com a chegada da noite pouca coisa mudou, a temperatura segue alta para o horário e a região. Saí para comprar algo e me impressionei com o movimento na avenida principal da cidade, eram carros estacionados nas calçadas e postos de gasolina com seus condutores usando o aparelho de som no último volume e uma garrafa de cerveja na mão. Até por aqui anda tudo errado! Isso tudo em plena quarta-feira. Se é a primeira impressão que fica, Carazinho não me atraiu nem um pouco.
Voltei para a pousada , arrumei minhas coisas e me preparei para dormir. A princípio, amanhã será um dia mais tranquilo. Chegarei a terra do trigo, Passo Fundo.
22:30
Ijuí/Carazinho: 136km
Total km/Dia: 136.80km
Velocidade Média: 19.1km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário