domingo, 15 de março de 2009

Oásis...

Quinta 12/02/2009

Dia dedicado à ociosidade. Produtiva é claro. Victor Hugo, poeta e escritor francês, autor de Os Miseráveis, já dizia: “Um homem não pode ser considerado preguiçoso quando está absorvido em seus próprios pensamentos. Existe o trabalho visível, e o trabalho invisível”.

Acordei-me às 9 horas e tomei um bom café. Peguei uma revista qualquer e fui me deitar na rede. Li muito pouco, quando o final de uma aventura dessas se aproxima as lembranças não param de vir à mente, e sinceramente eu não faço nenhum esforço para que isso não ocorra. Saí da rede para almoçar e do almoço para a cama. Depois da cesta fui dar uma volta pela praia, tomar um banho naquela água escura, brincar com guris – filhos da minha anfitriã – e ficar ali de bobeira.

Agora acabei de arrumar minhas coisas para sair cedo amanhã, quero ver se chego em casa para o almoço, e dona Suely é bem pontual. Não voltarei pela freeway como os outras vezes e sim RS 040.

20:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário