quinta-feira, 12 de março de 2009

Candelária/Santa Maria...

Terça 27/01/2009

Saí de Candelária eram 7h20min, preparado para o pior. O céu estava carregado e como disse seu Oswaldo: "guri, acho que hoje tu vai molhar teu pelo". Parti assim mesmo.
O presságio de meu amigo não se confirmou e cheguei para almoçar em Restinga Seca sob sol forte. Mais uma vez! Depois do almoço, estendi minha lona na área em frente ao restaurante e cochilei um pouco. Adquiri esse hábito em casa e confesso que estava sentindo falta desses preciosos minutos.
Queria chegar logo em Santa Maria e voltei a pedalar às 15 horas, pensei várias vezes em ficar mais um pouco deitado, mas desta vez a vontade de ir foi mais forte. Arrumei minhas coisas, passei o protetor e saí, naquele forno natural. Mais 25 ou 30km e eu chegaria a meu destino e isso me deixava com mais vontade de chegar.
Saindo de Candelária, os primeiros 40km da RS 287 continuam bons e com o mesmo acostamento ruim. A partir deste trecho a RS se torna péssima, o acostamento está ali, mas é como se não estivesse. São aproximadamente 55km nesta situação, até próximo a Santa Maria.
Cheguei na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) às 17 horas. Conheci boa parte do campus, o prédio do curso de ed. física e a casa do estudante que segundo uma aluna que mora nela, é a segunda maior em capacidade do Brasil, ficando atrás apenas da USP de São Paulo.
Não sei se foi o almoço que não me caiu bem - aqueles pastéis tinham uma aparência duvidosa, mas só fui refletir sobre isso quando eles estavam confortavelmente acomodados dentro do meu estômago - ou a água quente que eu tomava durante o trajeto, ou a sequência de dias quentes que fazia, a noite mal dormida, ou ainda e mais provavelmente a soma de todos esses fatores, mas a verdade é que cheguei em Santa Maria com uma indisposição estomacal e intestinal forte. O segundo problema resolvi rapidamente no banheiro da pousada. Mas a primeira me deu mais trabalho. Eu já havia tomado quase toda a garrafa de refrigerante 2 litros e comido uma barra de chocolate inteira em questão de 15 minutos. Mas além dessas guloseimas, nada me apetecia. A noite tentei comer algo que tivesse proteína, pedi um xis mas o lanche não desceu, entreguei-o intacto a uma menina que pedia dinheiro na rua. Passei a noite com a barra de chocolate e o refrigerante.
Amanhã ficarei em Santa Maria, o que me proporcionara mais tempo para me recuperar e conhecer a cidade.
22h50min
Candelária/Santa Maria: 104km
Total km/Dia: 114km
Velocidade Média: 20.5 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário