quinta-feira, 12 de março de 2009

Santa Maria/São Vicente do Sul



Quinta 29/01/2009

Este monumento centenário situado no meio da praça central é a atração turística de São Vicente do Sul. Recuperado psicologicamente e fisiologicamente da indisposição estomacal, parti às 6 horas de Santa Maria, chegando ao meu destino às 12 horas.

Este trecho da BR 287 é excelente e o acostamento é muito bom em sua grande parte. Até as 10 horas o sol estava escondido atrás de grandes nuvens ameaçadoras. Pouco antes de chegar em São Pedro do Sul, o asfalto molhado indicava que a chuva havia passado por ali a pouco tempo. Mas ele, resolveu dar as caras, e veio daquele jeito, castigando quem o desafia-se, em uma reta interminável próximo ao acesso a Mata, o que eu via lá na frente, bem lá na frente, era uma subida, aí sim. Mas vamos lá, metro por metro cheguei em São Vicente ainda pro almoço, e agora com o tempo fechadão. Tratei de almoçar e saí para procurar um lugar pra ficar, antes que São Pedro mandasse o que estava preparando.

Terei a tarde inteira para descansar hoje. São Vicente do Sul não tem nenhum apelo turístico e seus aproximadamente 6 mil Habitantes vivem na mais absoluta tranquilidade.

Amanhã me afasto definitivamente da região central do estado. Daqui até Santiago as subidas começam a ficar mais longas, em compensação o cenário se torna mais atraente. Ainda preciso ligar pro Deleon avisando pra colocar mais água no feijão.

20:05

Santa Maria/São Vicente do Sul: 91km

Total km/Dia: 92.96km

Velocidade Média: 20.2km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário