sexta-feira, 13 de março de 2009

Passo Fundo/Lagoa Vermelha...



Sexta 06/02/2009

Estou em Lagoa Vermelha. Tudo bem, eu sei que disse ontem que ficaria mais um dia em Passo Fundo, mas é que o dia amanheceu nublado e se eu não estava ainda 100%, já me sentia bem melhor. E depois, eu não tinha mais nada para fazer na terra do Teixeirinha.

Sabe, já estou gostando – ou seria melhor dizer me adaptando – sei lá, não interessa no momento definir o verbo correto, o que quero dizer é que não me incomoda o fato de alterar quantas vezes for necessário o cronograma inicial, ir dormir sem saber o meu destino de amanhã. Isso tem ocorrido com frequência, mas não estou nem aí. Com o tempo e mais experiente, saberei planejar melhor a logística.

Sem o sol pra dificultar as coisas, o caminho até lagoa Vermelha foi tranquilo. Nesta parte, a BR 285 continua excelente, só que o acostamento alterna bons e maus trechos – na verdade os maus trechos são a maioria. Fiz uma boa escolha saindo hoje de Passo Fundo. Continuei em movimento e economizei alguns reais. Pedalei 98km tranquilamente em 5h40min, com velocidade média de 21.7km/h.

Cheguei em Lagoa Vermelha eram 17 horas. A cidade não oferece grandes opções para quem a visita. Dei uma volta pela cidade com “A Poderosa” e me recolhi. Depois dos procedimentos habituais – banho, lavar a roupa, sair para comer e comprar algo para o outro dia, responder as perguntas das pessoas curiosas, registrar os dados e os acontecimentos do dia, ler e responder as mensagens do celular e atender uma ou outra ligação - me deitei na cama e desmaiei. Ufa! Tem dias que fica bem corrido para cumprir este ritual.

Amanhã devo ir até Vacaria. Veja bem a colocação e o sentido “que eu quis dar ao verbo dever”. Porque já não tenho certeza e não quero mais afirmar nada antes que chegue a hora da saída. Entenderam!

21:40

Passo Fundo/Lagoa Vermelha: 98km

Total km/Dia: 100.62km

Velocidade Média: 21.7km/h

2 comentários:

  1. Não sei que tipos de opçoes vc se refere com certeza não teve a oportunidade de conhecer bem a cidade, e quanto as perguntas, cara fala sério acho que vc se acha um pop star, a cidade é interiorana e pequena mas possui ciclistas e alguns bem famosos no país entao diminui ai a tua bola que vc nem é tao importante assim pra fazer este tipo de comentário ridículo...

    ResponderExcluir
  2. Prezado Cris...ou querida Cris...
    Você tem "alguma" razão quando diz que não tive tempo suficiente para conhecer a cidade, afinal, como escrevi algumas vezes, tem dias que as coisas não saem como o planejado e então nos resta pouco (ou nenhum) tempo livre. Porém, escrevi o texto baseado no que vi (centro da cidade)e em relatos dos próprios moradores, dentro os quais, Marcelo e luana, ciclistas que vcs devem se orgulhar com certeza.
    Portanto, Cris.... não se zangue...muitas vezes,uma mesma pessoa, apresenta pontos de vista diferentes sobre algo aparentemente igual só que em outro momento...pessoas diferentes tem opiniões opostas e esse é o segredo...saber conviver com a diferença...Espero voltar a Lagoa Vermelha e ve-la de de um modo DIFERENTE...
    Um Abraço.......

    ResponderExcluir